segunda-feira, 21 de outubro de 2013

NOVO QUADRO NO CANAL,SABORES MUNDO A FORA,SACO VAZI NÃO PARA EM PÉ!


 Olá fofoletes,






    Depois daquela TAG,50 fatos sobre mim,algumas fofas ao saberem que tenho formação também em Gastronomia,me pediram para ensinar algumas receitinhas, confesso que já estava em meus planos,mas estava querendo fazer somente quando meu tripé(aqueles grandes,sabe?)chegasse,pois o meu é pequeno não dá para fazer do jeito que quero,sou muito exigente comigo Não me permito fazer nada imperfeito,apesar de achar que sempre poderia fazer melhor...coisa de perfeccionista!Gosto de me empenhar,caprichar, ser diferente nesse mundo dos iguais e das cópias fajutas.E além do mais,apessoa é "brogayra pobi",não tem cinegrafista,tudo eu!Não tô reclamando,faço com amor e grande alegria!Agradeço todo dia a Deus,por me encaminhar por essa nova empreitada. 
    O fato é que o tripé não chegou!Oremos,pois essas coisas dos chinocas fofis, demoram um século. Nam que demora da bixiga!30 dias!Vai virar o ano,é?Também longe "quisó" a "mulestia"! Então resolvi fazer assim mesmo pendurei a câmera no pescoço e fui,portanto não olhem a "qualistria"(qualidade) da imagem,pela caridade,me perdoem.
    Essa primeira,que pelo menos aos comensais que já servi ,amam, sempre pedem a receita. Não tenho essa coisa de receita secreta,eu dou na boa,por achar que pode se perder no tempo.Talvês por isso não acumule riquezas.Penso que,quem sabe tá sempre criando coisas novas,buscando e descobrindo,não fica preso a uma só.Falta de criatividade,não é meu fraco,graças a bondade DIVINA,fui agraciada com essa DÁDIVA!
O nome do nosso quadro é, SABORES  MUNDO A FORA,SACO VAZÍ NÃO PARA EM PÉ!(Saco vazÍ não para em pé,é uma expressão que usamos aqui, quer dizer:Ninguém se sustenta em pé com fome,tem que ter algo no buxo!)."Simbora inxer o BUXO" e começar com a receita.O primeiro rolé vai ser pela ITÁLIA.com um ANTEPASTO DE BERINJELA,que pode ser feito para petiscos como o próprio nome sugere,mas também pode ser usado como refeição para aqueles que estão em dieta restritiva de carnes,por ser rica em proteínas.
    Acompanhe para petisco com torradinhas,pãezinhos,mini quiches,recheie empadas,tacos...E como refeição, arroz branco ou faça uma massa e a envolva  como se fosse um molho de berinjela,fica delicioso.
    Próxima parada vai ser pelos lados dos Nipônicos.




  VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  5-BERINJELAS(corte-as em tirirnhas,deixe-as imersa na solução de água sal, pímenta moída e 2 cl de sp vinagre branco.Antes de levar ao fogo, lave-as bem e escorra, dê uma secadinha com paninho de prato limpinho ou papel toalha)
  1-CEBOLA ROXA OU BRANCA(cortada em tirinhas também)
  1-VIDRO DE AZEITONAS( coloque verde e preta,se quiser,eu só tinha a verde)
  500 ML- DE AZEITE EXTRA VIRGEM(Pois vai ao fogo)
  1/2-CENOURA RALADA
  ALHO PORÓ PICADO A GOSTO(Se quiser,não é necessário)
  1-SAQUINHO DE PASSAS(Qualquer cor)
  1/2 -PIMENTÃO AMARELO(Em tirinhas)
  1/2-PIMENTÃO VERMELHO(Em tirinhas)
  15-TOMATINHOS CEREJAS(Cortados ao meio.Se não tiver,deixe para lá,faça assim mesmo!Não vai se matar porque não tem,MAS NÃO USE O COMUM,ELE SOLTA MUITA ÁGUA E É ACIDO)
  SAL,ORÉGANO E PIMENTA A GOSTO
  Veja o passo a passo no VÍDEO ABAIXO E MÃOS A OBRA!



.

Caso queira ver mais fotos tem na fan page,https://www.facebook.com/JULLYESPELHODAVAIDADE?ref=hl
Desejo um bom apetite a todos!Qualquer dúvida,me pergunte que respondo,tá?!
 Se caso não souber mesmo cozinhar ou não quer ter trabalho,aceito encomendas.
Saquinhos de bjinhos e qjinhoooos,até daqui papouco!