sábado, 26 de outubro de 2013

Tempura Como Reaproveitar Alimentos Baixo Custo

     Olá fofolets...



    A nossa receitinha de hoje é de Tempura,acredite é super fácil de fazer não exige muito,é só pegar aqueles vegetais que estão meio passadinhos,pelo amor de DEUS,não é pegar os estragados,viu?! Pode usar os mais fresquinhos.Se usar os mais velhinhos logo eles terão uma cara nova,ninguém percebe que não são tão frescos.O nome desse processo é reaproveitamento de alimentos,é como  dar nova cara a uma roupa velha,fazendo surgir um novo modelo desejado por todos.é mais ou menos assim que vejo o tempura.Além do mais para crianças ou até adultos que não gostam muito das leguminosas,e que se amarram em friturinhas,é uma boa forma para,digamos assim,mascarar o sabor deles,e tornar mais atraente o alimento.E certamente irão gostar.
    Além do mais essa "cumidinha" sai bem baratinha e alimenta bem.Esse eu fiz com camarão pois amo,mas você pode variar com tirinhas de frango e filetinhos de salmão ou qualquer peixe de consistência mais firme,como dourado,albacora.linguado,piabas...aqueles que dão para fritar.Fica muito bom também,!Já fiz até com carne.Não há limitações de variações,pode ser feito só com legumes e alguns brotos mais resistentes, para aqueles que não comem carnes,eu amo com tudo.E a variação de vegetais é imensa também,cabe tudo,menos os vegetais úmidos,tipo tomate,não é legal.
    Bom aqui vai a receitinha e quero lembrar que o único segredo é o gelo e a água bem gelada quase congelada,pois é aí o grande segredo dele.Então vamos a receita!Vídeo abaixo,assista para pegar todos os macetes.
   
                             PARA A MASSA DO TEMPURÁ:

   1 OVO PARA CADA 100 GRAMAS DE FARINHA DE TRIGO(MAIS OU MENOS 1 XÍCARA DE CAFÉ)
   100 G DE FARINHA DE TRIGO.
   1 CL DE SP DE AMIDO DE MILHO(FAMOSA MAIZENA)
   1 XÍCARA DE ÁGUA BEM GELADA COM 2 PEDRINHAS DE GELO - 100 G DE ÁGUA
   SAL E PIMENTA AGOSTO
    OBS:DOBRE A RECEITA,CASO AUMENTE O NÚMERO DE COMENSAIS,SE FOR QUATRO POR EXEMPLO.









PARA OS VEGETAIS: USE VARIADOS,OS QUE DESEJAR.
A MEDIDA QUE USEI PARA CADA UM TIPO FOI 2 PUNHADOS OU SEJA, MAIS OU MENOS 100 GRAMAS DE CADA UM,E OUTRO SEGREDO É ANTES DE COLOCÁ-LOS NA  MASSA POVILHE FARINHA DE TRIGO NELES,SÓ PARA A MASSA ADERIR  MELHOR A ELES.NÃO É NECESSÁRIO TEMPERAR,POIS A MASSA É QUE DEVE TER SAL.



                O CAMARÃO É OPCIONAL COMO FALEI,USE O QUE DESEJAR E TIVER,SE NÃO GOSTA DE CARNES OU NÃO PODE, USE SÓ VEGETAIS FICA DELICIOSO DO MESMO JEITO,GARANTO.
EU USEI 300 GRAMAS PARA 2 PESSOAS,PARECE POUCO MAS NA HORA QUE MISTURA,FICA COMIDA PARA UM BATALHÃO.


ACONSELHO USAR ÓLEO NOVO E BASTANTE,VEJA NA FOTINHO,POIS TEM QUE FICAR SUBMERSO.EU USEI UMA GARRAFA INTEIRA.


A RECEITA DO MOLHINHO JÁ TÁ NO AR.


ATENTE QUE ELE NÃO É PARA FICAR MORENINHO,É SÓ UM LEVE DOURADINHO
COMO ESSES AÍ DA FOTO.LEMBRE DE ESCORRER NO PAPEL TOALHA OU MANTEIGA.
PODE ACOMPANHAR COM ARROZ OU COMER SÓ,PODE SER COMO REFEIÇÃO OU PETISQUINHO ENTRE AMIGOS,VAI IMPRESSIONAR BASTANTE!


                                      PASSO A PASSO EM VÍDEO,BORA VER?



BOM APETITE!
Saquinhos de bjinhos e qjinhooooos!