terça-feira, 24 de dezembro de 2013

CARPACCIO DE CARNE COM RUCULA ENTRADINHA PARA O NATAL

   HOHOHOHOOOO FOFOLETS,


  Como já falei no post anterior o tempo urge,e a necessidade de rapidez é gigante,vocês hoje terão um bombardeamento de receitinhas,devido a data festiva,E dessa vez trago um Carpaccio de Carne,a peça que eu usei foi o lagarto,ele é excelente para essa recite além do quê,ao filetarmos,ele fica com a forma redonda que é atraente aos olhos.
Vamos a receita.

INGREDIENTES:

200g de Carne Lagarto,extremamente finas,e para obter sucesso nessa empeleitada,você terá que ter a carne congelada,depois filete ela com faca elétrica,ou no cortador elétrico para  frios,que foi meu caso,sei que muitas não tem,então fofolets afie,amolea peixeira,se ainda assim não souber,peça a seu açougueiro.


Para facilitar eu corto em 4 partes,pois ninguém merece ficar tendo dificuldades em cortar a carne,eu já deixo tudo prático para aqueles que vai degustá-lo.Veja a montagem!


Quando toda a carne estiver disposta na bandeja,coloque o molho de mostarda,eu uso a comum,pois nem todo mundo gosta da Dijon,o sabor é muito forte.
O meu molhinho eu misture azeite gotinhas de limão,pouca coisa umas 4,misturo e coloco por cima,logo após,jogo umas alcaparras e a rúcula,Levo ao Freezer,só retiro de lá 10 ou 5 minutos antes de servir.Quanto ao queijo Parmesão,eu só ralo na hora,acho que o sabor fica mais intenso, e Sirvo com torradinhas. E é só esperar os elogios!


Já virão né?!Minhas receitas são todas assim,práticas e rápidas.As únicas que demoram são as de forno.
Abaixo um vídeo rapidinho só para vocês verem melhor.


Veja também outras opções de receitinhas.
Saquinhos de Bjinhos e Qjinhos!