Pular para o conteúdo principal

MARINADO PARA PERU,SUCULENTO,MACIO E TEMPERO ESPECIAL AMOR!

HOHOHO... FOFOLETS,





    Acabei de postar umas fotos no Face,de como eu marino meu Peru para a CEIA NATALINA,então,minha amiga fofa,Clarinha Grandini,me pediu para eu passar a receitinha.E aqui estou,e sendo assim comecemos logo os trabai,né?!.
    SE NÃO TIVER PERU,FAZ COM O CHESTER,SE NÃO TIVER CHESTER VAI DE COLEGUINHA(FRANGUINHO)O IMPORTANTE É COMEMORAR O ANI DE CRISTO E A UNIÃO DA FAMIÁ E OS ZAMIGU.NÃO VALE FICAR TRISTE.
    Todos sabemos que Peru é uma ave de carne muito deliciosa quando bem temperada antecipadamente,do contrário por ser muito mais rígida que a maioria dos seus familiares ficará seca e sem muito sabor.Por isso capriche no tempero,mesmo que muitos já digam vir temperados,mas não é seu temperinho,seu toque especial,seu carinho.Sinceramente,não gosto do sabor,do tempero que eles vem.E ainda tem um detalhe,a carne só ficará maciérrima e suculenta se você adiccionar álcool a sua receitinha,pois ele tem essa capacidade de amaciar carne.Então embebede o bichinho.


    Minha receita é simples,é aquela que junta tudo e espera, porém tem que ser feita com antecedência extrema.Eu geralmente preparo a marinada com 5 dias antes,mas como já estamos bem próximo você poderá fazê-la até 3 ou 2 dias antes,não garanto a carne muito macia de um dia para o outro,fica por sua conta e risco.Então vamos aos ingredientes,né?


    INGREDIENTES:(PODE SUBSTITUIR PELO QUE VOCÊ TEM,USE A CRIATIVIDADE)

   1-GARRAFA DE ESPUMANTE OU SIDRA,eu uso a mais fuleirinha,pois é docinha e barata e tem mais álcool que as outras.E é bem melhor para amaciar.
   2-COL.SP. DE MOSTARDA,PODE SER DIJON TAMBÉM.Eu prefiro a normal é menos agressiva.
   4-COL.SP  DE CALDO LÍQUIDO DE CASA MAGGI.Mas use o caldo que tiver,pode ser caldo em tabletinhos de galinha dissolvido na sidra,.Fazia assim há 2 anos atrás,muda pouca coisa,uso esse por praticidade.
   3 COL SP DE MEL DE FURO OU DE ENGENHO OU DE RAPADURA(Os nomes mudam de Região para Região) )Se só tiver outro tipo use,pode ser mel Karo,Abelha ou ainda açúcar mascavo(3 COL SP).Se também não tiver o mascavo, não se stress,triture um pedaço de rapadura,dá um sabor e cor especial do mesmo jeito.
   


    Use pimenta moída,preste atenção na medida pelo amor da Santa.Se não tu vai matar o povo apimentado.
    A minha pimenta eu uso aquelas 5 bayas,ou 5 tipos,trituro elas no liquidificador com sal grosso.Já deixo prontinho esse temperinho,e serve para tudo.A pimenta é questão de gostar,pode ser dispensada da receita.

                           
Fica assim depois que trituro no liquidificador.
   Use azeite a gosto e também um pacotinho desse frango assado knorr sabor cebola e alho,não se preocupe não fica salgado nem forte,pois os líquidos na maioria são doces e harmonizam e balanceiam tudo .



    Suco de 4 laranjas naturais e puro(SEM ADIÇÃO DE ÁGUA)costumo usar uma espécie mimo do céu,ela é muito consumida por recém nascidos por não ter acidez e nem caroços (mas é frescura minha,é só por medo de machucar algum caroço e deixar o suco amargo,cuidado com eles).Se você for menos destrambelhada e menos perfeccionista do que eu,use a que tiver.


      AGORA VAMOS AS HORTALIÇAS E LEGUMINOSAS:

  1 Cenoura grande ralada,tem que ser ralada,pois o sabor transfere melhor e mais rápido.
  6 a 8 dentes de alho ralados,o sabor transfere melhor também.
  2 Cebolas roxas cortadas em pétalas ou grosseiramente tanto faz .Uso a roxa pois o sabor é mais delicado e choro menos.
  Salsinha,coentro e cebolinha picados.Eu usei o equivalente a um potinho de margarina,com os três misturados.Se não simpatizar com algum deles é só retirar. 
   Usei um saco grosso.Para quem é de NATAL/RN,comprei no ALECRIM,numa daquelas lojas de plásticos e embalagens, foi na Comercial Dantas,na  AV.1,(NÃO É MERCHAND,VIU?!).


 *OBS: VOCÊ PODE USAR UM SACO DESSES DE SEXTA BÁSICA,(APROVEITE, SE TIVER CONDIÇÃO DOE OS ALIMENTOS DELA)LAVE BEM O SACO PELA CARIDADE.E OUTRA COISA NÃO USE ESSES SACOS DE SUPERMERCADO,PELO AMOR DE DADÁ,POIS SÃO TÓXICOS E CANCERÍGENOS VOCÊ PODE TER PROBLEMAS.

   Eu vedei com um lacre de plástico como vêem nas fotos.Mas pode usar esparadrapo ou fitas,contanto que não vaze,pois,você terá a tarefa de virá-lo a cada 12h,para que possa pegar o sabor por igual.Coloquei ele em um reservatório plástico quadrado que dava na minha geladeira,usei a parte de cima dela pois ele precisa de bom resfriamento,evite colocar na gaveta de baixo,quanto mais em baixo menos resfriamento e isso não é legal.Então taí.Quando for no dia,é só coar o caldo,colocar o Peru no forno  e ficar banhando ele a cada 30 minutos,depois que retirar o papel alumínio,e ele ficará macio e suculento.Com a sobra do caldo faça um molho delícia para regar na hora de comer .Depois eu ensino,aproveito tudo,meu bem! Aproveitem a receita,se inspirem,copiem,modifiquem!E DIGAM DEPOIS,QUERO SABER DE TUDO,SE PUDER FOTINHOS!AMAREI!

                         

                       ME DESPEÇO,SAQUINHOS DE BJINHOS E QJINHOOOOOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Higienizar Batons,evitando e aniquilando vírus da HERPES.Técnica INÉDITA!

Olá Fofolets     Dica de hoje é sobre higienização de batons.Tenho visto as que são ensinadas no You tube,mas até agora não essa técnica que faço,é de minha autoria,por isso,trago algo diferente e bem mais eficiente.     Alguns estão se perguntando mas,qual motivo eu teria de limpar meus batons?Simples!As vezes emprestamos batons a amigas e até mesmo a alguém desconhecido que costumam pedir quando estamos retocando em banheiros.(Povo sem noção!O que não é nada legal,sair emprestando batons,principalmente para desconhecidos,é muito arriscado,nesse ponto sou chata!)Acho super constrangedor,por que eu nego na hora!Sorry!     Não se empresta escova de dentes nem calcinhas né?Super anti higiênico é muito íntimo.Pois de mesma forma é o batom.Pelo menos é o que penso!E em outros casos,que caberia essa limpeza seria as pessoas que são maquiadores,essa seria a forma ideal,caso não use plaquetas ou porcionamento e até aplicadores descartáveis.E também as que compram em bazares

Hidroquinona Causa CANCER,NÃO USE para clarear ANUS!Amanha receita Caseira de Acido .

Bom dia,ótima e abençoada semana Fofolets xameguins meu !       󾌬󾁀󾬐󾌧Muito em voga está ultimamente fazer clareamento anal.Apenas para fins estéticos,já que tal procedimento não trás nenhum benefício à saúde.Podendo dependendo do que seja usado para tal fim,um antagonismo à saúde.A agência reguladora FDA dos EUA,e também de outros Países da Europa,colocaram em sua lista negra,a Hidroquinona.Tornando assim,sua venda e uso estritamente proibido.  Como tenho recebido perguntas e pedidos a cerca desta nova moda,resolvi me pronunciar e trazer essa informação que muitos desconhecem.Mas,tambémtrago a solução que não afetará a saúde de absolutamente ninguém!Trata-se de passo a passo de receita caseira de um ácido natural que fará o clareamento sem riscos e de forma eficaz!Bora ver e ficar antenados?! Me despeço! Saquinhos de bjinhos e qjinhooos!

Vagina mais Apertadinha com Chá Secreto Receita Super Antiga

Olá Fofolets,   Já que muitas estavam com saudades do Papin de Cumadi,aqui estou!  E hoje falaremos rapidamente de uma receita super antiga para deixar os músculos da vagina mais contraídos.Vou abordar esse tema com mais detalhes depois!Esse foi um dos pedidos que mais recebi.Se eu tinha conhecimento de algo que pudesse deixar mais apertadinha a vagina.Pois algumas acham que após ter filhos,ou por outros motivos,sentem estar mais alargadas.E a resposta é sim!Conheço algumas diquinhas e receitinhas que poderá ajudar nesse "probleminha".Mostrarei uma diquinha no vídeo abaixo.E depois em outro momento.Não quis fazer um vídeo muito longo e extenso.Bora ver?! Me despeço!Saquinhos de bjinhos e qjinhooos!