Pular para o conteúdo principal

TORTATONE,SUBSTITUIÇÃO PARA O CARÍSSIMO PANETONE.OPÇÃO DELICIOSA .

  HOHOHOOOO FOFOLETS,



  
     Fico tão feliz quando coloco fotinhos no Face e vocês me pedem para reproduzir e repassar minhas coisinhas,me sinto muito especial e querida.Quem não não gosta né?!Postei as fotos do PERU MARINANDO  e de uma Tortinha que chamo de TORTATONE,uma substituição mais em conta e deliciosa igualmente ao Panetone,que está custando os olhos.As amigas fofas que gostaram de imediato e que me pediram a receitinha  foi, Clarinha Grandini,Simara Sicchierolli,a Honey,é essa mesma, a mãe do fofo Luh,tamo chic!A prima,Fátima Barros(Fatinha),Eduarda Santos(Duda).Então de carreira vim passar para elas e todos vocês.Bora lá?!

    INGREDIENTES PARA A MASSA:

   3 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO SEM FERMENTO.
  1/2 XÍCARA DE AÇÚCAR.
  2 OVOS.
 1 XÍCARA DE MARGARINA OU MANTEIGA,eu usei margarina.



   Sem medo,misture todos os ingredientes com uma colher ou garfo,depois use suas mãozinhas,limpinhas é claro!E amasse bastante.Ela tem que ficar como uma massa de torta salgada,tipo uma massa de empadinha sabe?Bem lisinha.Assim ó:


   Eu gosto de depois que misturo grosseiramente com o garfo ou colher,fazer essas bolinhas,minhas mãos são pequenas e quando divido a massa,posso alisá-la mais facilmente.
Não se espante ela fica com esse aspecto de oleoso mesmo,Depois que ela estiver assim,você vai colocar um plástico filme para protegê-la,evitando que o ar(oxigênio)crie uma camada ,película ou digamos assim,uma casquinha mais grossa na superfície dela.Faça a proteção dessa forma:


   Depois de vedada todas as bolinhas,leve-as a geladeira por 15 minutos,coloque-a num local onde não tenha perigo de cair líquido,água ou muita umidade.Após esse tempo de descanso,aplique-a numa forma de aluminío ou teflon aí é a seu gosto,eu prefiro aquelas de fundinho falso,pois gosto de vê-la ao esfriar, arrumadinha em uma boleira.Detalhe  não se faz necessário untar nem enfarinhar a forma,ela é amanteigada,não grudará na forminha.Quando você moldar a massa na forma,faça furinhos com o garfo,para a massa não estufar e coloque o recheio direto sem precisar pré cozinhar a massa,lembre disso,tá?!.Pré aqueça o forno,enquanto prepara o recheio.
*OBS;SABE AQUELA PARADINHA DA MASSINHA PARA RELAXAR LÁ NA GELADEIRA,POIS É ,TU APROVEITA PARA FAZER O RECHEIO.VAMOS A ELE?!

   INGREDIENTES DO RECHEIO:


  1/2 (MEIA)XÍCARA DE PASSAS,Deixe de molho por alguns minutos em 2 dedinhos de vinho branco,licor,espumante,sidra,vodka,cachaça...ou algo que tem álcool de beber,pela caridade,NÃO vai usar outro tipo como gel ou 70%,. 

 1 SAQUINHO DE FRUTAS CRISTALIZADAS OU 1/2(MEIA)XÍCARA
Se quiser pode colocar gotas de chocolate,cerejas,castanhas,recheie da forma que seu bolso der.


500 G DE RICOTA,esfarelei com o garfo e depois os pedacinhos que o garfo não desmanchou quebrei com os dedos.


 6 OVOS  INTEIROS,Aconselho ir abrindo um a um e despejando junto a ricota,o risco de encontrar algum ovo gorô(podre) e botar a receita a perder é zero.Vá por mim!

 1 E 1/2( MEIA)XÍCARA DE AÇÚCAR

HORA DE MISTURAR OS OVOS,RICOTA,AÇÚCAR E BATER NA BATEDEIRA POR UNS 2 OU 3 MINUTOS É SÓ PARA MISTURAR MESMO,DEPOIS QUE PARAR,COLOQUE AS FRUTAS CRISTALIZADAS,CEREJAS,CHOCOLATE,AH,ESCORRA AS PASSAS,NÃO USE O LÍQUIDO QUE ELA TAVA MERGULHADA NA RECEITA,


Fica assim mesmo com jeitão de que não deu certo,massss,fica show!
Agora é só colocar  por cima da massa




     Massinha recheada,leve ao forno que já estava pré aquecendo,né muié,né homi?!Se lembre do forno! O tempo que ela levará vai depender do seu forno,é entre 35 minutos a 20 minutos.O meu forno é a peste,com 20 minutos já tá queimando tudo!O segredo é quando ela tiver DOURADINHA,já tá ótima!

   E depois é só ficar com a boca cansada de mastigar e agradecer os elogios.





Ela fica úmida por dentro e crocantinha por fora!Essa receita dá para  10 ou 15 pessoas EDUCADAS,aqui em casa em menos de 1h, 2 pessoas amundiçadas come tudo,e eu me incluo aí viu?!E a bicha ainda quente de torá a língua no meio!Espero que na sua casa não seja assim,kkkkkkk.
Me contem tudo,viu?! Fico doida para saber se passei direitinho as receitas.

E POR HOJE É ISSO AÍ!Saquinhos de bjinhos e qjinhoooos!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Higienizar Batons,evitando e aniquilando vírus da HERPES.Técnica INÉDITA!

Olá Fofolets     Dica de hoje é sobre higienização de batons.Tenho visto as que são ensinadas no You tube,mas até agora não essa técnica que faço,é de minha autoria,por isso,trago algo diferente e bem mais eficiente.     Alguns estão se perguntando mas,qual motivo eu teria de limpar meus batons?Simples!As vezes emprestamos batons a amigas e até mesmo a alguém desconhecido que costumam pedir quando estamos retocando em banheiros.(Povo sem noção!O que não é nada legal,sair emprestando batons,principalmente para desconhecidos,é muito arriscado,nesse ponto sou chata!)Acho super constrangedor,por que eu nego na hora!Sorry!     Não se empresta escova de dentes nem calcinhas né?Super anti higiênico é muito íntimo.Pois de mesma forma é o batom.Pelo menos é o que penso!E em outros casos,que caberia essa limpeza seria as pessoas que são maquiadores,essa seria a forma ideal,caso não use plaquetas ou porcionamento e até aplicadores descartáveis.E também as que compram em bazares

Hidroquinona Causa CANCER,NÃO USE para clarear ANUS!Amanha receita Caseira de Acido .

Bom dia,ótima e abençoada semana Fofolets xameguins meu !       󾌬󾁀󾬐󾌧Muito em voga está ultimamente fazer clareamento anal.Apenas para fins estéticos,já que tal procedimento não trás nenhum benefício à saúde.Podendo dependendo do que seja usado para tal fim,um antagonismo à saúde.A agência reguladora FDA dos EUA,e também de outros Países da Europa,colocaram em sua lista negra,a Hidroquinona.Tornando assim,sua venda e uso estritamente proibido.  Como tenho recebido perguntas e pedidos a cerca desta nova moda,resolvi me pronunciar e trazer essa informação que muitos desconhecem.Mas,tambémtrago a solução que não afetará a saúde de absolutamente ninguém!Trata-se de passo a passo de receita caseira de um ácido natural que fará o clareamento sem riscos e de forma eficaz!Bora ver e ficar antenados?! Me despeço! Saquinhos de bjinhos e qjinhooos!

Vagina mais Apertadinha com Chá Secreto Receita Super Antiga

Olá Fofolets,   Já que muitas estavam com saudades do Papin de Cumadi,aqui estou!  E hoje falaremos rapidamente de uma receita super antiga para deixar os músculos da vagina mais contraídos.Vou abordar esse tema com mais detalhes depois!Esse foi um dos pedidos que mais recebi.Se eu tinha conhecimento de algo que pudesse deixar mais apertadinha a vagina.Pois algumas acham que após ter filhos,ou por outros motivos,sentem estar mais alargadas.E a resposta é sim!Conheço algumas diquinhas e receitinhas que poderá ajudar nesse "probleminha".Mostrarei uma diquinha no vídeo abaixo.E depois em outro momento.Não quis fazer um vídeo muito longo e extenso.Bora ver?! Me despeço!Saquinhos de bjinhos e qjinhooos!