quinta-feira, 10 de abril de 2014

Gravata Slim Italiana,como,onde e quando usar,que tipo de nó,manutenção e etc!

    Olá Fofolets...

    Essa diquinha é especial para os Fofolets!Resolvi fazer este post sobre gravata e tudo que a ambrange.Achei legal fazer algo para vocês também,já que são 43% a 47% dos amigos que tenho em minhas redes,segundo o analitics.
   Mas as fofas também podem ver é claro!Eu acho super sexy e carinhoso da parte das fofas que sabem fazê-lo.E tem bofe que adora isso,outros não querem nem que toque no colarinho dele.É bom não insistir.Mas se ele deixa,treina em você,pega uma gravata que ele menos gosta,uma bem velhinha,não use logo aquela caríssima de jacquard e de seda,homens quando gostam de gravata tem tanto ciúmes delas quanto de seus brinquedinhos automotivos.Vai por mim!Isso vale também para os fofos que ainda não sabem,use a velhinha,o motivo é não marcar a nova.Quando estiver tinindo,craque,virado(a) num traque, jiraia nos NÓS,aí sim pega aquela poderosa e bota pra moer,arrasa! 
  Esse papinho da gente não vai ser rapidinho não,vou logo avisando,sou muito prolixa e perfeccionista,então vou esmiuçar até dá uma cãimbra nos dedos,prepara aí um tempo para mim e vamos que vamos!Quem tiver duvida aproveita vai ser uma Minissérie.Pode sugerir e perguntar também!O modelo de hoje é conhecida por vários nomes,SLIM ITALIANA,SLIM FIT,SKINNY,GRAVATA FINA...


     Esses modelinhos ficam muito bom para todos independe se são os mais jovens ou senhores,é questão de estilo e atitude.Para deixá-la com ar mais fashionista invista nos acessórios,como  cintos de cores,sapatos de bicos mais largos,arredondados e dependendo até o bico fino por incrível que pareça fica fashion sim!Se usados com uma calça skinny de alfaiataria.Com mocassins,invista no jeans para compor o look.Pode-se usar também sem meias,quando o estilo é meio pescador  ou pega bode,como se diz aqui pelo Nordeste.


    E pode partir até para tênis,mas cuidado com o modelo deles,dê preferência aos mais neutros se não tem muita familiaridade ainda com composições e situações.Pelo amor da Santa Fashionista Pascolato,não me vai usar com chuteira nem com tenis de correr coloridíssimo e cheios de informações e ir para um casamento ou evento formal desse jeito.

    Comporta ainda,camisas coloridas,xadrezes e com texturas diversas,com punhos dobrados até a altura do cotovelo ou um pouco acima do punho(munheca),




   Camisas soltas por cima da calça,ou ensacada(por dentro da calça),com jacketas de couro,coletinhos.






    Pullovers,com jeans rasgados,desbotados ou não.




   Calças coloridas,de brim...Contanto que cuide dos acessórios deixe-os neutros para não virar caricatura do bozo.


  Use também com calças skinis(aquelas mais apertadinhas,que vão afunilando até no mocotó-tornozelo).
 Com terno clássico risca de giz,só com paletó,com o preto e branco para os que tem medo de errar ou simplesmente se acham mais clean e preferem esse estilo,de bom moço e comportado.



    Opções inumeras.Particularmente eu acho lindo esse tipo de gravata e sendo usada com o look Black Total então,ave maria me abana!Todos os bofes ficam DIVOS,O PODER E A GLÓRIA!QUEIMA JEOVÁ!Apesar de ser tudo preto,dá um ar mais sofisticado,classudo e por incrível que pareça não pesa.



    Na verdade essa gravata é a mais democrática,de certa forma podemos dizer pela sua maleabilidade que ela é mais fácil de usar,mas na realidade não é bem assim fofos.Atente para a coordenação dos acessórios,harmonia com o resto da indumentária e com a ocasião.Você não irá ao barzinho todo trabalhado no Black Total,mas pode ir de jeans com coletinho,mocassim,tenis,com pullover,couro se frio estiver,com modelos mais despojados e certamente você fará sucesso.
    No tocante a quê tipo de NÓ,vá de normal, simples,aquele esportivo ou o de nomenclatura FOUR IN HAND.



    Não invente moda no NÓ.Nada de inovar e dar nó TRINITY,WINDSOR e HALF WINDSOR.Esses NÓS comportam outro tipo de gravata,que iremos abordar depois.

 
   Esse modelo Skinny,Italiana,Slim,engana-se quem acha que é o que há de mais moderno,olha aí o quarteto mais famoso do mundo já usava.Os Beatles eram fans.



Paul usa até hoje,tá vendo como não tem idade?!Ele tá com o quê 70,80 anos?Sei lá!


      Detalhes...Lembre de nunca,nunca,nunca,colocar sua gravata presa ao cós da calça é muito cafona e maracatu.Se quer  prendê-la,deixá-la comportada,use prendedor,mesmo os fofos mais simples podem usar prendedor,escolha um modelo adequado,pois cabe até com jeans e não fica mauricinho como muitos dizem.Ele é para que justamente ela não fique livre igual ao redbull,cheia de asas.Se tem dúvida quanto ao local e distância certa para usá-lo,aqui vai a dica,20 cm tomando a medida da seguinte forma,do cós da calça para cima e prenda sempre do lado direito para o esquerdo.O tamanho deles também tem que ser proporcional para não ficar sobrando demais,veja nas fotos.






    Dicas essenciais de manutenção:
    Lave-as com sabão neutro de preferência de côco em pedra ou líquido.







    Para não deixar que a gravata fique espetando use amaciante também.Coloque para secar na sombra,o sol é péssimo para elas.Tudo isso é para não desbotar a cor,deixar macia,cheirosa e não desfiar.Geralmente elas são delicadas e devem ser tratadas como tais.Não guarde as pobrezinhas com catinga de pescoço suado acumulado anos a fio,não seja porco!
   Guarde-as sem nó,em cabides estiradas para não marcá-las ou em gavetas em formatos de rolinho sem ser muito apertados. 







    Então é isso!Já viu né Fofolet?Tem várias formas de você sair daquele marasmo da camisa polo,da camisa de tecido com bolsinho,da t-shirt branca e da manga comprida dobradinha basiquinha,arrasa BOFE!Muda esse estilo,dá um UP GRADE,garanto que você agora com esses exemplos e  uma unica gravata PRETA,pode ficar super bem vestido,não vai na onda daquele desodorante não,que ninguem vai avançar em você mal vestido ou só no basicão usando desodorante de propaganda mentirosa.Invista em seu visual não precisa gastar muito,é só ser criativo.Se não tá acostumado vai usando ela de forma mais clean,mais despretenciosa.E sai na confiança!
    Nos nossos próximos posts iremos abordar outros tipos de Looks,Nós e Gravatas,essa minissérie é bem completa.Estou fazendo com muito carinho.
    Deixo meus saquinhos de bjinhos e qjinhos!Ah aproveita e já que tá aqui,participa do meu blog,ai em baixo da minha foto,é só clicar em participar deste blog e pronto!Pois dessa forma você terá as novidades que virão em dia e não perderá nadica de nada dessa minissérie que promete!