Pular para o conteúdo principal

Ikesaki encanta ao lembrar sua história na comemoração dos 110 anos da imigração japonesa

Ikesaki encanta ao lembrar sua história na comemoração dos 110 anos da imigração japonesa
Hiperloja do profissional de beleza construiu um enorme túnel do tempo para os visitantes conhecerem a história dos imigrantes no 21o Festival do JapãoFundador Hirofumi Ikesaki cortou a fita da festa de inauguração do espaço Ikesaki de 3.000 m2  e deu início a três dias de intensas atividades
Ikesaki no Festival do Japão
São Paulo, 23 de julho de 2018 – O último final de semana foi de intensa atividade para a Ikesaki, ao proporcionar experiências primorosas no 21o Festival do Japão, de 20 a 22 de julho. Estreando no evento, considerado uma das maiores celebrações da cultura japonesa no mundo, a hiperloja do profissional de beleza trouxe numerosas contribuições e manifestações desta riquíssima cultura oriental ao São Paulo Expo, onde foram comemorados os 110 anos da imigração japonesa ao Brasil.
O amplo espaço de 3000 mda Ikesaki, maior expositora do Festival, foi construído para oferecer diversas experiências que encantaram milhares de pessoas. Na sexta-feira, 21 de julho, o fundador Hirofumi Ikesaki cortou a fita da festa de inauguração do espaço e deu início aos três dias de celebrações. Logo na entrada, os visitantes passavam por um Torii – tradicional portal japonês que designa sorte aos passantes. Houve uma cerimônia xintoísta e um brinde de saquê, chamado de Kagamiwari, para os convidados.
Em um enorme túnel do tempo construído pela Ikesaki no Festival, a chamada: "A História do Grupo Ikesaki é a história de um imigrante" convidava os visitantes, que puderam entrar e conhecer mais, por meio de uma grande seleção de fotos raras e informações históricas detalhadas, sobre a chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil, que atravessaram o globo em 1908 e desembarcaram na cidade de Santos (SP), em busca de um sonho nas fazendas de café no interior do País. Toda a história do Grupo Ikesaki também estava representada, desde a chegada da família Ikesaki ao Brasil em 1934, junto a outros 21 mil imigrantes, até os dias de hoje, em que reúne oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, a Beauty Fair, segunda maior feira de beleza do mundo, a Taiff, líder absoluta de secadores e chapas profissionais de cabelo, e a EBC, distribuidora de cosméticos para pequenas perfumarias.
No túnel comemorativo, a comovente história do Sr. Hirofumi Ikesaki foi belamente ilustrada. De 1935 a 1944, o futuro fundador do Grupo Ikesaki morou com seu pai e irmãos em Bastos, onde frequentava a escola local e trabalhava na roça. Entre suas lembranças, está a perseguição sofrida pelos japoneses durante a 2a Guerra Mundial. Em 1945, por questões de saúde, Hirofumi deixou o trabalho na lavoura e foi trabalhar em uma mercearia, quando sentiu o despertar da sua vocação pelo comércio. "O que mais me atraiu foi conhecer o mecanismo do comércio. Comprar produtos em grande quantidade no atacado e revender com lucro. Sinceramente, aquilo era a coisa mais divertida que tinha acontecido. Não aguentava mais ser lavrador, queria ser comerciante", já declarou Hirofumi Ikesaki.
Em 1947, Hirofumi se mudou para São Paulo e fez os mais diferentes trabalhos – como tintureiro, taxista, faxineiro, vendedor –, até conseguir abrir seu primeiro negócio, uma distribuidora especializada em produtos químicos para tinturarias, em 1951. "Por muitos anos, fiz questão de entregar os produtos nas tinturarias pessoalmente. Assim, podia manter o contato com os lojistas e acompanhar as novidades do mercado", lembrou o Sr. Ikesaki.
Em 1964, Hirofumi começou a abastecer com cosméticos as filhas dos tintureiros que se formavam cabeleireiras. A grande virada aconteceu em 1970, quando inaugurou a loja Ikesaki na Rua Galvão Bueno, 37, na Liberdade. A logomarca da Ikesaki preserva as tradições, e é o brasão da família Ikesaki no Japão – as cores vermelho e branco são uma homenagem às cores da bandeira japonesa. Nascia ali o primeiro supermercado de cosméticos do Brasil, com um conceito inovador. Os produtos ficavam distribuídos em gôndolas, em inédito sistema de autosserviço. O local virou ponto de encontro dos cabeleireiros da cidade. A história recente do bairro da Liberdade está intimamente ligada ao da loja Ikesaki, um dos símbolos da integração dos japoneses na sociedade brasileira.
O estande da Ikesaki no 21o Festival do Japão foi uma atração à parte. Nas ilhas de experiências das grandes marcas parceiras, todas as ações eram disputadíssimas. A Vult e a Kiss NY presenteavam o público presente. Os visitantes ganharam experiência de avaliação das condições da pele (hidratação, elasticidade, etc) da Johnson & Johnson; fizeram massagens com produtos Unilever; aproveitaram esmaltação, massagens nas mãos e penteados orientais, da Coty; receberam brindes e fizeram penteados com a P&G. Na Taiff, o mote era "Beleza. Tecnologia. Magia", e os visitantes puderam fazer vídeos 360o que foram compartilhados nas redes sociais.
Em um palco, ocorreram os mais diversos shows, desfiles e manifestações culturais. Cosplayers se apresentaram, explicaram no palco como criam seus personagens e fizeram maquiagens ao vivo, com transmissão para o telão para que todos pudessem observar cada detalhe dos trabalhos. Mágicos fizeram truques incríveis e o público vibrava a cada apresentação e desfile.
Celso Kamura no stand da Ikesaki
A Ikesaki também trouxe apresentações de profissionais renomados na área da Beleza e que se destacam na comunidade, como Celso Kamura e Genésio Yamada, que brindaram os visitantes com suas orientações profissionais.
O 21o Festival do Japão, organizado pela KENREN – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil –, celebrou lindamente a cultura japonesa e suas manifestações artísticas e culturais.
Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a hiperloja do profissional de beleza com 54 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Higienizar Batons,evitando e aniquilando vírus da HERPES.Técnica INÉDITA!

Olá Fofolets     Dica de hoje é sobre higienização de batons.Tenho visto as que são ensinadas no You tube,mas até agora não essa técnica que faço,é de minha autoria,por isso,trago algo diferente e bem mais eficiente.     Alguns estão se perguntando mas,qual motivo eu teria de limpar meus batons?Simples!As vezes emprestamos batons a amigas e até mesmo a alguém desconhecido que costumam pedir quando estamos retocando em banheiros.(Povo sem noção!O que não é nada legal,sair emprestando batons,principalmente para desconhecidos,é muito arriscado,nesse ponto sou chata!)Acho super constrangedor,por que eu nego na hora!Sorry!     Não se empresta escova de dentes nem calcinhas né?Super anti higiênico é muito íntimo.Pois de mesma forma é o batom.Pelo menos é o que penso!E em outros casos,que caberia essa limpeza seria as pessoas que são maquiadores,essa seria a forma ideal,caso não use plaquetas ou porcionamento e até aplicadores descartáveis.E também as que compram em bazares

Hidroquinona Causa CANCER,NÃO USE para clarear ANUS!Amanha receita Caseira de Acido .

Bom dia,ótima e abençoada semana Fofolets xameguins meu !       󾌬󾁀󾬐󾌧Muito em voga está ultimamente fazer clareamento anal.Apenas para fins estéticos,já que tal procedimento não trás nenhum benefício à saúde.Podendo dependendo do que seja usado para tal fim,um antagonismo à saúde.A agência reguladora FDA dos EUA,e também de outros Países da Europa,colocaram em sua lista negra,a Hidroquinona.Tornando assim,sua venda e uso estritamente proibido.  Como tenho recebido perguntas e pedidos a cerca desta nova moda,resolvi me pronunciar e trazer essa informação que muitos desconhecem.Mas,tambémtrago a solução que não afetará a saúde de absolutamente ninguém!Trata-se de passo a passo de receita caseira de um ácido natural que fará o clareamento sem riscos e de forma eficaz!Bora ver e ficar antenados?! Me despeço! Saquinhos de bjinhos e qjinhooos!

Vagina mais Apertadinha com Chá Secreto Receita Super Antiga

Olá Fofolets,   Já que muitas estavam com saudades do Papin de Cumadi,aqui estou!  E hoje falaremos rapidamente de uma receita super antiga para deixar os músculos da vagina mais contraídos.Vou abordar esse tema com mais detalhes depois!Esse foi um dos pedidos que mais recebi.Se eu tinha conhecimento de algo que pudesse deixar mais apertadinha a vagina.Pois algumas acham que após ter filhos,ou por outros motivos,sentem estar mais alargadas.E a resposta é sim!Conheço algumas diquinhas e receitinhas que poderá ajudar nesse "probleminha".Mostrarei uma diquinha no vídeo abaixo.E depois em outro momento.Não quis fazer um vídeo muito longo e extenso.Bora ver?! Me despeço!Saquinhos de bjinhos e qjinhooos!