Pular para o conteúdo principal

Não existe leite materno fraco: todos são ricos em nutrientes e anticorpos que protegem o bebê

Não existe leite materno fraco: todos são ricos em nutrientes e anticorpos que protegem o bebê

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em amamentar bebês até os seis meses, de forma exclusiva, com leite materno, não deve ser ignorada. De acordo com a pediatra do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Miquelina Lucia Santarsiere Etchebehere, o aleitamento materno é capaz de prevenir doenças e suprir as necessidades nutritivas da criança.
Todo esse poder está na composição natural do leite materno, que tem a composição calórico proteica ideal e é rico em anticorpos - classificados como imunoglobulinas. São essas moléculas que auxiliam na prevenção de doenças no bebê. Segundo a médica, a transferência de anticorpos maternos ajuda a evitar processos alérgicos e doenças autoimunes que possam surgir no futuro.
"Os anticorpos de algumas doenças que a mãe já teve e carrega com ela, inclusive adquiridos por vacinas, são passados por meio da amamentação. Esse processo é importante para a formação de uma imunidade forte ao bebê", reforça.
Além da estruturação do sistema de defesa do organismo, o leite materno contém todas as demandas proteicas e energéticas que o bebê precisa. Neste contexto, a pediatra ressalta que não existe leite fraco, e que é sim possível apenas alimentar o bebê por meio da amamentação até os seis meses de idade.
"Todos os leites possuem a mesma concentração de nutrientes. O importante é que a criança esvazie o peito a fim de conseguir todo aporte energético que a mamada possibilita, pois o leite apresenta concentrações de gordura diferentes durante o ato de amamentação", complementa a especialista.
Os benefícios, porém, não se limitam ao bebê. A amamentação também é positiva para mãe. "O mais importante no momento da amamentação é o vínculo materno, mas o ato também ajuda a mãe a perder peso, por ter um alto gasto calórico", conclui Miquelina Lucia Santarsiere Etchebehere. 

COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.000 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o primeiro lugar no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar Saúde - Hospitais, conquistado em 2017. 
Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo. 

Postagens mais visitadas deste blog

Complexos com Corpo,Aspectos Anatômicos Vaginais-Vagina Disforme-Autoajuda

   Olá Fofolets,

  Aspecto anatômicos vaginal feminino, muitas vezes podem deixar algumas Fofolets constrangidas,envergonhada,temerosa com relação à aprovação e observações do namorado(a),companheiro(a),bofimagia...Além de outros detalhes físicos,esse é de longe o que mais incomoda.Trazendo a galope a baixo autoestima.E é sobre essa e outras inseguranças ,que iremos ter nosso papin de cumadi hoje.Minha dose de autoajuda e solidariedade abaixo no vídeo.Espero que consiga fazer se sentirem melhor.Pois ninguém é perfeito nem seu bofimagia!E mesmo assim,você vê qualidades.De mesma forma são eles.Também conseguem ver nossas qualidades. Tenham um bom dia!


Me despeço e até daqui a pouco com uma dica de beleza bafoooo! Saquinhos de bjinhos e qjinhooos.

Como Higienizar Batons,evitando e aniquilando vírus da HERPES.Técnica INÉDITA!

Olá Fofolets



Dica de hoje é sobre higienização de batons.Tenho visto as que são ensinadas no You tube,mas até agora não essa técnica que faço,é de minha autoria,por isso,trago algo diferente e bem mais eficiente.


    Alguns estão se perguntando mas,qual motivo eu teria de limpar meus batons?Simples!As vezes emprestamos batons a amigas e até mesmo a alguém desconhecido que costumam pedir quando estamos retocando em banheiros.(Povo sem noção!O que não é nada legal,sair emprestando batons,principalmente para desconhecidos,é muito arriscado,nesse ponto sou chata!)Acho super constrangedor,por que eu nego na hora!Sorry!



    Não se empresta escova de dentes nem calcinhas né?Super anti higiênico é muito íntimo.Pois de mesma forma é o batom.Pelo menos é o que penso!E em outros casos,que caberia essa limpeza seria as pessoas que são maquiadores,essa seria a forma ideal,caso não use plaquetas ou porcionamento e até aplicadores descartáveis.E também as que compram em bazares batons usados.É possíve…

Casca de Banana para Olheiras -JullyEspelho

Olá Fofolets!
    Dica rapidinha de apenas um minutinho que pode resultar em grande benefício para suavizar suas olheiras e te deixar com o olhar mais iluminado,através da casca de Banana.Vamos ver o vídeo? Espero que possa ajudar a quem esta sofrendo com as malditas olheiras.
Me despeço!Saquinhos de  bjinhos e qjinhooos!