Pular para o conteúdo principal

Sintomas do melasma podem piorar no inverno, saiba por que

Sintomas do melasma podem piorar no inverno, saiba por que
Predominante em mulheres, doença deve receber atenção mesmo durante a estação mais fria do ano
Julho de 2018 – Basta os dias ficarem mais frios e nublados, com a chegada do inverno, para que parte da população passe a economizar no protetor solar. É por isso que, frequentemente, alguns casos de melasma podem se agravar nessa época do ano. "A incidência de raios UV no inverno é tão prejudicial para a pele quanto no verão, por isso, o uso diário do protetor solar é indispensável a todos, principalmente em casos de melasma", ressalta a dermatologista Anita Rotter, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Além disso, também vale falar com o dermatologista sobre as possibilidades de tratamento durante o período do frio. "Já que nessa época frequentamos menos praias e piscinas, diminuindo a exposição ao sol, o médico pode indicar produtos clareadores mais potentes, além de procedimentos em consultório para tratar as manchas, como peelings químicos ou laser", afirma a médica. E mesmo com o sol escondido, o protetor solar deve ser usado diariamente, já que a exposição desprotegida pode escurecer o melasma.
O que é o melasma?
A doença é uma condição crônica, mais frequente em mulheres. "Trata-se do aparecimento de manchas acastanhadas, principalmente no rosto. O melasma está associado à exposição solar e dentre suas possíveis causas, estão as alterações hormonais, como as que ocorrem durante a gravidez", explica a dermatologista.
O aumento nas chances de melasma durante a gestação deve-se ao estímulo hormonal, que leva à maior produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele. "O uso do protetor solar deve ser reforçado nesse momento da vida. É importante destacar que a luz visível também está associada ao aparecimento do melasma, assim, a proteção deve ser feita mesmo em ambientes fechados. Uma sugestão é utilizar protetor solar com cor, que promove uma proteção ainda maior à luz visível", finaliza.
Sobre a Libbs Farmacêutica
A Libbs é uma indústria farmacêutica brasileira 100% nacional, que está no mercado há 60 anos e conta com cerca de 2.500 colaboradores. Atualmente, ocupa o 8º lugar no ranking de laboratórios do varejo farmacêutico nacional. A companhia investe 10% de seu faturamento entre P&D e inovação e comercializa cerca de 90 marcas em mais de 200 apresentações de medicamentos, distribuídos nas seguintes especialidades: cardiovascular, ginecologia, oncologia, dermatologia, respiratória, transplantes e sistema nervoso central.
Foi a primeira indústria farmacêutica a implantar o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (rastreabilidade). Recentemente, inaugurou sua unidade de Biotecnologia, responsável pela produção de medicamentos biológicos indicados para tratar câncer e doenças autoimunes, com tecnologia single-use (produção que utiliza biorreatores com bolsas descartáveis). Por entender que tratar da vida vai além de fabricar medicamentos, a empresa também realiza um trabalho de responsabilidade social corporativa com o apoio a projetos educacionais, culturais e esportivos com foco em saúde, educação e qualidade de vida, sempre vinculados à superação de limitações. O seu propósito é contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena e sua aspiração é ser a farmacêutica brasileira mais admirada do mundo.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Potencializar seu Iluminador e Deixar igual aos das Gringas...

Olá Fofolets!
   A febre dos iluminadores está a todo vapor!Mas nem todas sabem como deixar mais potente,mais glamouroso,mais poderoso seu iluminador e acha que para ter iluminador bonito como os das Blogueiras Gringas tem Q ser aqueles importamos caros.Mas para tudo há um truque e é ele que vou ensinar...
Né legal?! Me despeço!Saquinhos de bjinhooos e qjinhooos!

Como Higienizar Batons,evitando e aniquilando vírus da HERPES.Técnica INÉDITA!

Olá Fofolets



Dica de hoje é sobre higienização de batons.Tenho visto as que são ensinadas no You tube,mas até agora não essa técnica que faço,é de minha autoria,por isso,trago algo diferente e bem mais eficiente.


    Alguns estão se perguntando mas,qual motivo eu teria de limpar meus batons?Simples!As vezes emprestamos batons a amigas e até mesmo a alguém desconhecido que costumam pedir quando estamos retocando em banheiros.(Povo sem noção!O que não é nada legal,sair emprestando batons,principalmente para desconhecidos,é muito arriscado,nesse ponto sou chata!)Acho super constrangedor,por que eu nego na hora!Sorry!



    Não se empresta escova de dentes nem calcinhas né?Super anti higiênico é muito íntimo.Pois de mesma forma é o batom.Pelo menos é o que penso!E em outros casos,que caberia essa limpeza seria as pessoas que são maquiadores,essa seria a forma ideal,caso não use plaquetas ou porcionamento e até aplicadores descartáveis.E também as que compram em bazares batons usados.É possíve…

Nova Base Lancome Miracle Air De Teint-Tecnologia Air Blur-Aplicação e Resenha.

Olá Fofolets 




    Vamos prosear sobre minha grande paixão e por ser a louk esquizofrenica das bases começarei a debulhar um rosário e levarei a peregrinar pelo mundo das foundations,quem quiser saber e ter informações mais precisas e sinceras,já que todas(quase 40 bases,até esta data) e sem excessão foram pagas pelo meu abençoado erário.Então tenho mais liberdade ao falar,boquinha nervosa.
  Iniciarei pela mais nova de todas,ainda não tem aqui no Brasil a venda,quando soube do lançamento e da tecnologia usada pela Lancome,endoidei o cabeçote,quem me acompanha sabe que sou lancomete,desde 2002,faço uso de produtos da marca,pela qualidade e eficácia.