Pular para o conteúdo principal

Pigmentação em metais é o segredo para joias exclusivas.



Pigmentação em joias tem origem europeia
Quem procura por joias contemporâneasestá quase sempre em busca de exclusividade e um toque moderno e requintado. Uma técnica que está enriquecendo os produtos de joalheria é a pigmentação no metal, um verdadeiro coringa para a criação de joias exclusivas para clientes cada vez mais exigentes.
A técnica da pigmentação em joias ainda é nova no Brasil, mas é utilizada por artistas da joalheria em alguns países da Europa e conhecida por aqueles que costumam procurar por joias online.
Em terras brasileiras, uma das joalheiras que usam a técnica é a designer Alice Lobato. Formada em desenho industrial e joalheria, Alice foi atraída pela técnica de pigmentação no metal devido a possibilidade de usar 
diversas cores e texturas na pintura de joias. O resultado são peças artesanais com design único.
Em 2016, Alice participou de um workshop de pigmentação no metal ministrado na Escola de Joalheria Contemporânea Alchimia, em Florença na Itália. "Tudo começou com a vontade de aprender e apresentar algo novo. A busca por técnicas novas e aperfeiçoamento é uma constante."
Nesse curso, Alice aprendeu a técnica de pigmentação no metal. É com pincel e maçarico que a obra vai aparecendo. Finas camadas de tinta misturadas ao pigmento em pó, quando necessário, são passadas sobre o metal, até se conseguir uma cobertura de cor desejada. "É a partir das formas que minhas ideias afloram e se materializam. No desenho, e até mesmo já diretamente no metal, surgem as peças que crio."
Quais joias podem receber pigmentação?
A pigmentação pode ser aplicada em qualquer tipo de metal: prata, ouro, latão, cobre, ferro, entre outros. Cada um deles precisa de um tipo de preparação antes de ser pigmentado e não há qualquer impedimento quanto ao uso de joias pigmentadas, já que a tinta não fica em contato com a pele. "Pessoas que têm alergia a prata não conseguem usar esse metal. Com relação a pigmentação, sem restrições", explica Alice.
Cuidados com joias pigmentadas 
A técnica não interfere na durabilidade das joias, mas algumas dicas ajudam a manter os produtos sempre bonitos. "Para conservação, é indicado não passar qualquer objeto pontiagudo que possa arranhar a peça. Se molhar, basta secar bem."

Sobre a marca Alice Lobato
Alice Lobato se dedica à prática da Joalheria Autoral. A designer atua no desenvolvimento de peças realmente únicas, combinando a técnica de pigmentação em metal e outras. A inspiração do seu trabalho tem origem nas formas, no cotidiano e na sua própria sensibilidade. A busca por técnicas inovadoras é uma constante da marca.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Potencializar seu Iluminador e Deixar igual aos das Gringas...

Olá Fofolets!
   A febre dos iluminadores está a todo vapor!Mas nem todas sabem como deixar mais potente,mais glamouroso,mais poderoso seu iluminador e acha que para ter iluminador bonito como os das Blogueiras Gringas tem Q ser aqueles importamos caros.Mas para tudo há um truque e é ele que vou ensinar...
Né legal?! Me despeço!Saquinhos de bjinhooos e qjinhooos!

Como Higienizar Batons,evitando e aniquilando vírus da HERPES.Técnica INÉDITA!

Olá Fofolets



Dica de hoje é sobre higienização de batons.Tenho visto as que são ensinadas no You tube,mas até agora não essa técnica que faço,é de minha autoria,por isso,trago algo diferente e bem mais eficiente.


    Alguns estão se perguntando mas,qual motivo eu teria de limpar meus batons?Simples!As vezes emprestamos batons a amigas e até mesmo a alguém desconhecido que costumam pedir quando estamos retocando em banheiros.(Povo sem noção!O que não é nada legal,sair emprestando batons,principalmente para desconhecidos,é muito arriscado,nesse ponto sou chata!)Acho super constrangedor,por que eu nego na hora!Sorry!



    Não se empresta escova de dentes nem calcinhas né?Super anti higiênico é muito íntimo.Pois de mesma forma é o batom.Pelo menos é o que penso!E em outros casos,que caberia essa limpeza seria as pessoas que são maquiadores,essa seria a forma ideal,caso não use plaquetas ou porcionamento e até aplicadores descartáveis.E também as que compram em bazares batons usados.É possíve…

Complexos com Corpo,Aspectos Anatômicos Vaginais-Vagina Disforme-Autoajuda

   Olá Fofolets,

  Aspecto anatômicos vaginal feminino, muitas vezes podem deixar algumas Fofolets constrangidas,envergonhada,temerosa com relação à aprovação e observações do namorado(a),companheiro(a),bofimagia...Além de outros detalhes físicos,esse é de longe o que mais incomoda.Trazendo a galope a baixo autoestima.E é sobre essa e outras inseguranças ,que iremos ter nosso papin de cumadi hoje.Minha dose de autoajuda e solidariedade abaixo no vídeo.Espero que consiga fazer se sentirem melhor.Pois ninguém é perfeito nem seu bofimagia!E mesmo assim,você vê qualidades.De mesma forma são eles.Também conseguem ver nossas qualidades. Tenham um bom dia!


Me despeço e até daqui a pouco com uma dica de beleza bafoooo! Saquinhos de bjinhos e qjinhooos.